Books

Livro: s.m. Conjunto de folhas de papel, em branco, escritas ou impressas,  em brochura ou encadernadas.

É assim que a palavra “livro” é resumida “equivocadamente” pelo dicionário. O livro, é muito mais do que um conjunto de folhas de papel. Nele, pode existir qualquer coisa: fantasia, magia, amor, ficção, ação… E muito mais que isso, um livro dá asas à imaginação do leitor.

Vale à pena ler:

Melancia – Marian Keyes : “Doi demais da conta para Claire o dia do nascimento de sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação. (…) Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração paritod, um corpo inteiramente redondo, com a aparencia de uma melancia, ee os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! (…) Não tnedo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto e a outra, demolidora de corações, uma mãe viciada em telenovelas e um pai à beira de um ataque de nervos.”

A história parece não ser interessante, mais acreditem, é ótima e além de tudo, super engraçada!

Férias – Marian Keyes : “Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga – pode-se dizer muy amiga – de drogas. Até que sua vida vai para a Cucuia e ela, na marra, para o Claustro –  a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, ela não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? (…) De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas fériazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. O pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale…”

Procurando Vermeer – Blue Balliett : “Numa cálida noite de outubro, em Chicago, três entregas foram feitas no mesmo bairro. Uma roliça lua cor de tangerina havia acabado de se erguer sobre o lago Michigan. A campainha soara em cada uma das residências, e um envelope tinha sido deixado do lado de fora… A mesma carta foi enviada para três  pessoas: ‘Caro amigo (a), eu gostaria de seu auxílio para identificar um crime cometido há séculos. Esse crime ultrajou um dos maiores pintores do mundo. Como aqueles que ocupam posições de autoridade não são corajosos o bastante para corrigir esse erro, tomei para mim a responsabilidade de revelar a verdade. Escolhi você por causa do seu olhar arguto, sua inteligência e sua habilidade de pensar fora dos padrões convencionais… Embora talvez nunca venham a se conhecer, vocês três trabalharão juntos em condições que nenhum de nós pode prever. Se mostrar essa carta para as autoridades, muito certamente estará colocando sua vida em perigo…’ A carta não tinha assinatura, nem endereço do remetente.”

O Diário de Anne Frank – Otto Frank e Mirjam Pressler : “O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores do mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.”

O caso dos dez negrinhos – Agatha Christie (tambem conhecido por “E não sobrou nenhum” ) : “Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?”

Poderosa – Sérgio Klein : “O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.
Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.
Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.”

Os delírios de consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella : “Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. ë uma consumidora compulsiva. Apesar de ser jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar suas próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s